sábado, 27 de outubro de 2007

A favor da comunidade...



Olá a todos!

Sexta-feira em Arapiraca, uma dia no minímo memorável para a cidade, uma vez que a realização do Festival da Primavera enfim deixou de ser sonho e transformou-se em uma realidade que eu espero que volte a se materializar daqui por diante. Assim, mesmo não contando com todos os seus membros, nos juntamos todos representando "A Escada" e fomos conferir os shows da primeira noite de festival.
Após uma relativa demora na abertura dos portões se levado em consideração o horário previamente estabelecido, adentramos no recinto, para ainda esperar mais uma hora até que a primeira banda abrisse os trabalhos da noite. Espera recompensada quando o grupo Mopho subiu ao palco para sua apresentação. Com um repertório calcado no seus dois discos oficiais, da abertura com "Nada Vai Mudar" até o encerramento com "Não Mande Flores", os alagoanos fizeram uma apresentação sublime, demonstrando o quanto podem se sobressair na cena nacional com boas e doces canções.
Em seguida, diversão foi o que não faltou na apresentação dos também alagoanos Mr. Freezer. A mistura de rock com ritmos nordestinos culminou numa apresentação que transcendeu rótulos. As releituras de músicas do grupo Nação Zumbi e do cantor Alceu Valença mantiveram em alta o clima do público durante o set de cerca de uma hora. Enfim era chegada a hora da atração principal e exatamente à 1h00 Tony Garrido e cia. subiram ao palco desfilando sucessos da sua trajetória. Músicas como "Aonde Você Mora", "Johnny B. Good " e "Girassol" foram cantadas em uníssono com a platéia, e o cover de "Is This Love" do imortal Bob Marley gerou cartase no público e depois de cerca de duas horas de show a banda se despediu no bis com "A Estrada".
Coube a banda arapiraquense Sra. Rita o encerramento do primeiro dia de festival, que teve a sua abertura em grande estilo, se levado em consideração que este é o primeiro evento desse porte realizado por estes pagos, assim é só esperar para daqui a pouco assistir a apresentação do CPM 22...

Afinal o show deve continuar...

Nenhum comentário: