segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Outros carnavais...

Olá a todos!

É, devo confessar que toda a agitação inerente a esta data deve ter algum ingrediente afrodisíaco de efeito inverso em mim. Me sinto muito mais apto a escrever nestas ocasiões onde o silêncio impera e qualquer ruído profanaria este templo sagrado. Aliado a isso, uma pitada de solidão melancólica dá o tom certo destas linhas que por um momento me inspiram um lirismo poético que comumente não se sobressai nas linhas que escrevo.
Falando nisso, a alguns dias estive considerando toda essa ausência de tato poético a qual infelizmente não me foi concedido pela Providência. Acredito que conseguiria exprimir de forma mais nobre os fracassos que insisto em publicar nestas linhas, que com a medida correta integraria as páginas de uma verdadeira epopéia que descreveria as aventuras de um herói que teria a missão de vencer a si mesmo.
Com certeza não haveria de faltar gigantes, bruxas, vilões e seres vis de toda a sorte, como também haveriam ínumeros aliados, amores em aventuras que só pelo seu empreendimento, já receberia as suas recompensas e presentes que sem muita dificuldade atingiriam o nível do fantástico. E mesmo que toda essa jornada excepcional não fosse alcançada, ainda restariamos moinhos-de-vento desta odisséia sem fim.
No entanto, todas estas tentativas de unir as pontas da vida num único compêndio não são possíveis, falta o herói, não há tesouro ao fim da jornada e acima de tudo, falta a poesia necessária para engrandecer a história, e mais uma vez perdeu-se o sonho antes do fim, e eu não consegui recompor nem o que foi nem o que fui.

Com certeza estaria sonhando se dissesse que podia dormir...

3 comentários:

Fê Andrade disse...

E continuo a dizer: Tá vendo Dom Casmurro demais!
Mas enfim...ótima postagem de carnaval,como todas as outras.Deixa eu aqui morrendo de inveja por ter conseguido escrever nada proveitoso esses dias!

Erich Pontoldio disse...

Criatividade e imaginação que nos da e nos tira a qualquer momento.

Ótimo post

daf disse...

Aaaaadorei este!!!
incrivelmente bem escrito com um subjetivismo universal, tive que inventar esta expressão pela falta de descrição existente...